Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > O mercado de eventos em números

O mercado de eventos em números


Muitas foram as notícias sobre o mercado de eventos no Brasil. E em sua grande maioria, notícias muito positivas. Tivemos Copa do Mundo e já em 2016, teremos as Olimpíadas. Estamos em alta! Isso é o que mostra o relatório “2º Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Abeoc Brasil e do SEBRAE Nacional, por intermédio do Programa de Qualidade Abeoc Brasil, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens , Serviços e Turismo (CNC) da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).

De acordo com esse relatório, em 2013 foram realizados 590 mil eventos no Brasil, com um total de 202,2 milhões de participantes e R$ 209,2 bilhões em receitas – equivalente a 4,32% do PIB do País no período. Esse valor representa um crescimento de 460% em relação ao ano de 2001.

De acordo com o Relatório, a Região Sudeste continua sendo o principal polo, abrigando 52% do total de eventos (305,7 mil) e 53% do público (106,2 milhões). O segundo lugar é dividido entre as regiões Nordeste, com 116,3 mil eventos (20% do total); e Sul, com 37,3 milhões de participantes (18% do total).




Outras Notícias: