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07 razões especiais para você investir em ações com brindes neste fim de ano


Quem não gosta de receber um brinde? Brinde parece até ser uma palavra mágica, principalmente, no mercado brasileiro. De acordo com uma pesquisa da Ipsus, essa forma de promover a sua marca é apontada como a terceira mais eficaz de promoção, ficando atrás apenas do “leve três pague dois” e do “leve mais pelo mesmo preço”

Os brindes funcionam como um fixador da sua marca na mente do seu público. Além de divulgar a sua marca, ele pode transmitir os valores da sua empresa e conquistar o coração do seu cliente. O brinde aproxima consumidores de produtos, serviços e ideias, diminuem resistências e facilitam a venda.

Porém, escolher o brinde adequado para o seu público não é uma tarefa simples. A qualidade do brinde, a forma de distribuição e a criatividade envolvida na concepção são fatores críticos para o sucesso da sua marca nessa ação. Portanto, escolha o seu brinde com critério.

 

Separamos 07 razões especiais para você investir em ações com brindes neste fim de ano:

 

1 –  Os brindes podem ser direcionados

Pense em brindes para cada tipo de público que você tem: fornecedores, clientes, clientes, colaboradores, etc. A questão aqui não é diferenciar pela importância do público, mas sim, pela utilidade do brinde. Para determinados públicos, um pen-drive talvez seja muito melhor do que um boné. Fora que dentro do pen-drive, você poderá enviar informações sobre o seu negócio. Já pensou nisso? Cuide também da distribuição dos seus brindes. Onde está o seu público? Ele lê jornal? Que tal fazer uma ação dentro do jornal da sua cidade? Ele está na internet? Que tal fazer um ação nos meios digitais para realizar a distribuição do seu brinde? Seja criativo!

 

2 – Os brindes podem ser totalmente personalizados

O único limite de personalização de brindes hoje em dia é a criatividade. Bons fornecedores de brindes oferecem diversas opções para produção de brindes de qualidade com a marca do seu negócio e do jeito que você quiser.  Você poderá fazer pen-drives no formato da marca da sua empresa, por exemplo.

 

3 – Ao receber um brinde personalizado, as pessoas se sentem especiais

Quando são lembradas em datas comemorativas como aniversário, Natal, Ano Novo, as pessoas tendem a se sentir especiais. Quando a marca presenteia o seu consumidor com um brinde numa dessas detas, o vínculo criado entre produto/serviço e cliente fica muito mais forte. Pesquisas mostram que 06 em cada 10 consumidores, guardam brindes personalizados por até 02 anos e mais de 53% usam o brinde pelo menos uma vez por semana.

 

4 – Você pode utilizar o brinde em diversas situações

Há diversas situações em que você pode utilizar o brinde como uma ação inteligente para fortalecer o valor da sua marca perante o seu público. Os brindes também podem ser utilizados em feiras, congressos, palestras, treinamentos, reuniões, etc. Isso causará uma boa impressão em seus stakeholders.

 

5 – Os brindes são úteis

Como já foi dito anteriormente, você deve escolher um brinde que seja útil para o seu público. Lembre-se, a simplicidade pode ser o maior nível de sofisticação. Um calendário, uma caneta ou um porta-retrato com sua marca. Pode parecer simples, mas, são esses tipos de brinde mais simples e mais usuais que são os preferidos do público. Se você escolher corretamente o tipo de brinde, seus clientes vão usá-lo com grande frequência e a sua marca estará mais fixada na mente deles.

 

6 – Os brinde podem ser inesquecíveis

Com essa você vai se surpreender. Em uma pesquisa realizada por empresa americana, 88% das pessoas revelaram que lembram do anunciante que a presenteou com um brinde nos últimos 12 meses. Dessa mesma fatia de público, 71% disseram não lembrar dos anunciantes em um jornal ou revista que tinha lido uma semana antes. Em outra pesquisa, os entrevistados foram convidados a pensar sobre um brinde que receberam nos últimos dois anos e foram perguntados se lembravam do produto, anunciante e mensagem. 76,2% relataram que se lembrava de todos os três. Os resultados dessas pesquisas revelam o potencial dos brindes na fixação de marca na mente dos consumidores.

 

7 – Os brindes fortalecem a imagem

Todos gostam de receber presentes. Um brinde útil e/ou divertido cria uma boa impressão para sua empresa e ajuda a construir a imagem da sua marca. Pense bem, quem recebe o seu brinde mantém o item ou passa para outra pessoa e toda vez que o seu brinde é utilizado, o nome da sua empresa é visto. Isso influencia os destinatários a pensar em você toda vez que eles precisarem dos produtos ou serviços que você oferece. Mas, ressalto mais uma vez: importante: é importante ter um brinde que seja um objeto desejável pelo consumidor. Caso contrário a camiseta que custa caro para você vai virar pijama para o destinatário e as canetas se amontoam e acabam nem sendo utilizadas.

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Fonte: http://promoview.com.br/brinde/71614-brindes-promocionais/




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