Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Marketing

Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Marketing


O Marketing não é apenas para as grandes empresas. Independente do tamanho, todas as empresas devem investir em Marketing. Mas como fazer isso se a minha empresa é pequena ou não tem um bom fluxo de caixa? Siga as nossas dicas.

A primeira dica é: separe uma porcentagem dos seus lucros para ser destinado a investimentos em marketing. Não importa tanto se o valor é alto ou baixo, mas, acostume-se a reservar uma verba para o seu marketing desde cedo. Assim, você poderá fazer investimentos em comunicação com mais inteligência. O planejamento é item básico aqui. Cabe dizer também que você deve conhecer muito bom o seu negócio. Saiba quais são as forças e não medo de reconhecer as suas fraquezas, só assim você poderá andar para frente.

Segunda dica: comunique-se! As mídias digitais são um excelente caminho para divulgar os seus serviços. O Google e o Facebook são ótimos exemplos de mídias que não são tão caras e que podem trazer bons retornos de venda. Na internet, você pode ser tão grande como qualquer outra empresa. Basta saber bem quem é o seu público e utilizar estratégias criativas para fidelizar clientes ou atrair novos.

Falando em fidelizar clientes, está aí outra boa dica: fidelize clientes. Estatísticas apontam que fidelizar um cliente custa 5 vezes menos que conquistar um. Portanto, trate bem o seu cliente e mantenha a comunicação com ele. Realize pós-venda para melhorar os seus serviços, envie brindes, descontos, mensagens de felicitações em datas comemorativas, faça promoções, e se mantenha sempre próximo ao cliente. O e-mail marketing é uma boa opção e que tem um ótimo custo benefício para esse tipo de ação.

A outra dica é: fique atento as oportunidades do mercado, Antecipe-se! Observe a concorrência, veja o que eles estão fazendo de bom que você possa copiar e aprimorar; e veja também o que eles estão fazendo de ruim para que você possa evitar. Não seja pego de surpresa por mudanças na economia, política ou legislação. Esteja sempre preparado tanto para as oportunidades quanto para ameaças do mercado. E saiba que essa preparação vem através de um Marketing bem organizado. Portanto, num momento de crise, nada de cortar o seu investimento em marketing. Ele é a solução para os seus problemas. Pense bem nisso!

Através de uma boa estratégia de marketing você garante que a marca da sua empresa cresça gradualmente no mercado e conquiste novos clientes. Isso será fundamental para a sua sobrevivência.

Assim, chegamos ao fim da nossa série de dicas sobre “Como Melhor Gerenciar sua empresa”. Esperamos que nossas informações tenham sido úteis para vocês.

Perdeu alguma de nossas dicas? Confira a lista completa "Como melhor gerenciar uma empresa"

1. Equipe

2. Sistemas

3. Finanças

 

Até a próxima!




Outras Notícias: