Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > 06 passos para uma confraternização de fim de ano perfeita

06 passos para uma confraternização de fim de ano perfeita


O fim do ano está próximo e você já começa a se perguntar: o que fazer para a festa de confraternização da empresa? Como fazer para que a festa seja um sucesso e não seja aquele evento monótono, sem graça? E mais: como gastar o menos possível? Temos algumas dicas especiais para auxiliar você na organização da sua festa de fim de ano.

Primeiro Passo

Planeje-se. Não é só porque é uma confraternização de fim de ano que a organização tem que ser no fim do ano. Eu sei que nós brasileiros deixamos tudo para a última hora, mas, temos que evitar isso. Planeje com antecedência a sua confraternização de fim de ano. Reserve uma verba para isso durante todo o ano. Essa ação facilitará despesas extras em dezembro.

Planejar antecipadamente também facilita na hora de escolher os fornecedores do evento e possibilita a negociação de preços. “A maioria dos fornecedores tem que receber antes do evento. Com antecedência você pode programar os pagamentos e pensar nos fornecedores corretos.

Segundo Passo

Vocês já passam o ano inteiro na empresa, então, o mais legal seria fugir do espaço corporativo. Isso contribui também para que as pessoas se sintam mais descontraídas, o que facilita a interação e assuntos mais leves durante a confraternização. Além disso, ao realizar uma confraternização fora do ambiente corporativo, você causa uma boa impressão para os seus colaboradores, pois, mostra que a sua empresa tem uma preocupação evidente em garantir o bem-estar de seus colaboradores.

Mas, claro, se você não passa por um momento financeiro tão bom na sua empresa e não tenha verba disponível para organizar uma confraternização fora do escritório, não se envergonhe. Tente criar um ambiente diferente no seu próprio escritório. Reserve uma sala ou um espaço, faça uma decoração criativa e tente desvencilhar ao máximo do ambiente corporativo. Seja criativo!

Para a decoração, escolha algo mais despojado para esse tipo de confraternização. Lounges com pufes e espaço para circulação são a melhor opção para incentivar a socialização entre os funcionários/ convidados. E tente se segurar na hora da decoração: não é um casamento em que você usa e abusa, coloca arranjos altos e coisas do tipo. A empresa deve optar por algo clean.

Lembre-se também de considerar o número de funcionários e a possibilidade de levar acompanhantes na hora de escolher o local da festa, para não gastar com um espaço muito grande ou espremer todos em uma pequena lata de sardinha comemorativa.

Terceiro Passo

A comida e a bebida. O que servir para os convidados? Quando você leva os seus colaboradores à restaurantes e rodízios, a situação fica mais fácil, pois cada um pede o que quiser. Então, você evita discussões sobre a comida. A parte difícil é a escolha do local. Os colaboradores terão que entrar em consenso. Então, sugira três locais pelo menos, e peça uma votação, ou, dependendo da sua afinidade com a equipe de trabalho, peça que eles sugiram um local.

Faça um acordo com prévio com o local para onde você está levando seus convidados. Reserve um espaço mais confortável para todos e a depender do tipo de estabelecimento, negocie o valor dos comes e bebes também. Lembre-se:  quem vai pagar a conta é você.

Já se você está organizando a sua festa em seu escritório ou alugou um espaço para confraternização, tenha atenção redobrada. Você deverá contratar garçons para servir os comes e bebes e toda uma equipe de infraestrutura como agentes de limpeza para garantir um local sempre agradável para os seus convidados.

Quanto às bebidas, muito cuidado. O seu evento terá bebidas alcoólicas? Não há problemas em oferecer bebidas alcoólicas, mas, cuidado com a quantidade oferecida. Você não vai querer nenhum colaborador pagando mico e sendo a resenha do ano na empresa.

Em relação à comida, você não precisa investir em um cardápio muito sofisticado, afinal, é uma festa de confraternização e não um casamento de bodas de ouro. Portanto, pode abusar das “fingers foods” (comida para comer com as mãos) desde que elas sejam de qualidade: pãezinhos recheados, coxinhas, quibe e outros salgados do gênero fazem sucesso nesses eventos também.

Quarto Passo

Entretenimento. Crie alguma alternativa para entretenimento do seu público. Haverá crianças? Que tal ter um espaço para elas? Se você está com uma verba extra, contrate uma banda para um pequeno show ou DJ para manter uma música ambiente; ou então, que tal um show de stand up comedy? Registre o evento com fotos também, é mais uma forma de entretenimento para os seus convidados.

A confraternização de fim de ano também é uma ótima oportunidade para você conversar com seus colaboradores. Não perca essa chance. Se tiver boa desenvoltura, faça um discurso breve, nada muito longo. Fale dos resultados alcançados e dos objetivos para o próximo ano. Se possível, converse com todos os seus colaboradores, evite se fechar nos tradicionais grupinhos.

Quinto Passo

Divirta-se! Não se esqueça de aproveitar a festa, afinal esse é um momento para comemoração.

Sexto Passo

Sexto passo: lembre-se! Você tem uma empresa que pode auxiliar você em todas essas demandas: o SEI Eventos. Em apenas uma ligação você pode ter todos os orçamentos que precisa para o seu evento: Buffet, espaço para eventos, equipe de infraestrutura, atrações artísticas, cenografia, decoração, locação de móveis e muitos outros.




Outras Notícias: