Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Finanças

Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Finanças


FINANÇAS

Saber cuidar da saúde financeira da sua empresa é mais que fundamental para o seu sucesso e sobrevivência da sua empresa. Sabe-se que pouco mais de 10% das novas empresas criadas sobrevivem aos três primeiros anos. Saiba como prolongar a vida da sua empresa e tenha um futuro muito mais estável com as nossas dicas.

Perder alguns finais de semanas, virar noites e toda a sua dedicação e paixão pelo seu próprio negócio podem não ser suficientes para o seu sucesso se você não souber a analisar a sua saúde financeira. 

Não é só porque você ama a sua empresa ou acredita muito no seu negócio que ele dará certo. Tenha um rígido controle do seu sistema financeiro e evite cair em armadilhas.

Confira 4 dicas rápidas de como melhor gerenciar financeiramente o seu negócio.

 

1. Planeje, planeje e planeje!

Sem desculpas! O planejamento é o primeiro passo para você melhor gerenciar financeiramente o seu negócio. Não adianta dizer que você está sem tempo e que tem muitas outras coisas para se preocupar no momento. Se você não colocar no papel tudo que envolve dinheiro em sua empresa não terá a menor noção se o seu negócio está gerando lucro ou prejuízo.

Organize as operações e crie rotinas. Dimensione o capital de giro necessário para manter o seu negócio girando e crescendo. Evite empréstimos bancários e se precisar de empréstimos, que eles sejam para fazer investimentos que gerem mais lucros. Nada de pegar empréstimos para pagar dívidas. Na maioria das vezes isso só aumenta o seu problema.

2. Atenção! Não misture despesas pessoais com as finanças da empresa

Jamais! Eu disse jamais misture despesas pessoais com as finanças do seu negócio. Essa é uma perigosa armadilha. Defina um “salário” para você e nunca tire um centavo que seja para pagar contas pessoais. Já vi muitos negócios promissores quebrarem por má administração do caixa da empresa em função de despesas pessoais. Seja rígido nessa área e evite problemas para o futuro da sua empresa. O correto é que o caixa da empresa pague todas as despesas da empresa antes de pagar as despesas do empresário.

3. Invista em capacitação

Manter os estudos e continuar se atualizando sempre é bom. Faça treinamentos online, cursos de curta duração, palestras e aprimore os seus conhecimentos nessa área. Invista em você e seja um profissional cada vez mais completo. Avalie também a estrutura tributária para avaliar se os impostos estão de acordo com o faturamento do seu negócio.

4. Se for preciso, contrate ajuda profissional

Caso não esteja seguro para gerenciar as finanças da sua empresa, não tenha medo: contrate o serviço de um profissional da área. O auxílio de uma empresa ou profissional especializado em finanças, certamente, contribuirá para uma melhor organização do seu negócio. Só assim, você poderá enxergar e enxugar custos de produção, fazer uma melhor precificação e desenvolver o seu negócio de maneira saudável. 




Outras Notícias: