Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Sistemas

Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa? Tema: Sistemas


Você controla as informações da sua empresa? Como anda o fluxo de dados em sua organização? Essas informações são compartilhadas por todos os setores de interesse?

Pois é, estatísticas como número de contratos fechados num mês, número de leads (oportunidades geradas), período que você mais vende, período que você menos vende, ticket médio, despesas fixas, custos, investimentos, são itens que você deve acompanhar de perto para ter uma melhor visão sobre o presente e o futuro do seu negócio. Você faz esse controle de dados para transformá-los em informações úteis para o seu negócio?

Se ainda não faz, tá na hora de fazer. A dica é: informatize o seu negócio. Quando falo em informatizar não é colocar esses dados em planilhas de Excel, tenha o seu sistema de controle de informações. Já pensou se cada setor tiver uma planilha? Como será o compartilhamento dessas informações? E se uma planilha, como a do financeiro, por exemplo, der um problema, você vai perder todas as informações?

Repense o seu negócio. Pesquise por sistemas de gestão especializados em seu ramo (e tenha certeza que existem muitos e que não são caros). Com um sistema dentro da sua empresa você terá um controle muito maior sobre estoque, caixa, transações, etc. E assim, poderá tomar decisões muito mais seguras para desenvolver o seu negócio. Apenas dessa forma, você realmente vai identificar onde está acertando e onde está errando. Controle tudo o que puder com um sistema estável e que faça backups. Não ter conhecimento sobre alguns dados chaves do seu negócio pode ser fatal já no curto prazo. Fica a dica!

Na próxima edição do Fique Por Dentro em Como melhor Gerenciar uma empresa, falaremos sobre o Controle de Finanças e as suas armadilhas. Continue acompanhando nossas dicas. Até a próxima.




Outras Notícias: