Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Qual o gerador mais indicado para o meu evento?

Qual o gerador mais indicado para o meu evento?


Está aí uma dúvida que paira na cabeça de muita gente: que gerador devo utilizar em meu evento? Que tipo? Qual potência? Como utilizá-lo.
Vamos ajudar você a esclarecer essas dúvidas.

1.    Potência

“Meu evento é pequeno, não preciso de um gerador tão potente”. Entenda o primeiro item: a quantidade de pessoas do seu evento não tem relação nenhuma com o tipo de gerador. O que deve ser levado em consideração é quanto será consumido de energia: qual será o equipamento de som utilizado? Haverá banda, DJ? E a iluminação? Essas são as questões que você deve levantar.

Empresas de iluminação e sonorização de qualidade já informam qual o tipo de gerador e a potência mais adequada para utilização dos seus equipamentos. E claro, boas empresas de geradores contam com engenheiros eletricistas para realizar um estudo do local e dos equipamentos utilizados para indicar o gerador mais adequado.

2.   Espaço

Se a quantidade de pessoas não interfere na potência do gerador, com o tamanho do espaço é diferente. Quanto maior a potência de um gerador, mais espaço ele precisa, por uma questão física e de segurança também.

Por isso, verifique se o local do seu evento possui um espaço específico para instalar o gerador. Em muitos casos, possa ser que o gerador fique exposto aos olhos do público, por isso, é muito importante verificar se o gerador alugado está bem conservado, sem arranhões, ferrugens ou algo do tipo. Isso pode influenciar na sua credibilidade.

Cheque também se a manutenção do gerador está em dia e veja o nível de ruído para que o barulho do gerador não atrapalhe o andamento do seu evento.

3.   Gerador em stand-by ou Gerandor em pleno funcionamento?

Muitos utilizam o gerador no regime de stand by. Nesse modo, o gerador funciona como uma saída de emergência: se houver uma queda de energia, o gerador é acionado. Isso significa que por alguns instantes, seu evento ficará totalmente sem luz o que pode causar algumas inconveniências. Já o gerador em pleno funcionamento segura qualquer queda de energia e garante luz durante todo o evento.

4.   Tipos de Serviços

Você pode contratar um gerador para suprir necessidades de apenas parte de equipamentos de luz, sonorização, por exemplo, ou pode contratar um gerador para suprir a necessidade energética de todo o seu evento, o que exige um gerador maior, mais potente. Você deve deixar isso bem claro quando estiver contratando o aluguel de um gerador. É recomendável também ter sempre o gerador de reserva, vai que... E lembre-se: escute sempre a opinião de especialistas. É sempre melhor prevenir. Não poupe recursos quando a segurança dos seus convidados e o próprio sucesso do seu evento estiverem em questão. Evite imprevistos!

Escolha sempre os melhores fornecedores para o seu evento. E os melhores fornecedores estão aqui no SEI Eventos:




Outras Notícias: