Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa?

Fique Por Dentro - Como melhor gerenciar uma empresa?


Como melhor gerenciar uma empresa? 

Apesar de toda a burocracia e entraves políticos, legais e culturais, o brasileiro está nos primeiros lugares em termos de empreendedorismo no mundo. Somos criativos e temos grande capacidade de adaptação. Porém, quando falamos em gerenciar empresas e pessoas, nossos modelos são ultrapassados e cheios de heranças negativas. Preparamos um material com 04 dicas úteis de como melhor gerenciar o seu negócio. A primeira delas é sobre equipes. Nas próximas edições do Fique Por Dentro falaremos sobre Sistemas, Finanças e Marketing.

 

Aprenda a selecionar e se relacionar com a sua equipe

Como gerenciar uma empresa com as pessoas erradas? Isso é impossível. O primeiro grande desafio do gestor é montar uma boa equipe de trabalho. As qualidades desse time devem se completar, um deve ajudar o outro a crescer e assim toda a empresa cresce. Claro, na teoria tudo é lindo, na prática, sabemos que não é simples escolher uma boa equipe.

Muitos gestores se precipitam ao contratar familiares e amigos só por uma questão de proximidade. Isso pode ser um problema. Lembra do ditado? “Amigos, amigos, negócios à parte”? Pois é! Não misture suas relações pessoais com as profissionais. Sei que posso até parecer rígido com esse comentário, mas é verdade. Ter em sua empresa alguém que o único ponto positivo é ser seu amigo ou parente é uma grande furada. Se ele não tiver competência ou habilidades úteis para a sua empresa, futuramente e certamente se tornará um problema.

Portanto, monte os cargos da sua empresa. Escreva quais serão suas responsabilidades e trace como deve ser o perfil ideal desse profissional. Dificilmente, você encontrará o perfil ideal, mas, pode encontrar o mais próximo disso.

Tente dar autonomia aos seus colaboradores. Faça com que eles se sintam mais independentes e partes importantes para o funcionamento do negócio. Seus colaboradores devem agir com maestria. Se possível, invista também na formação dos seus colaboradores. Incentive a capacitação! Vai ser bom para ele e para a sua empresa.

Monte também um plano de carreira; mostre como o seu contratado pode crescer junto com a empresa. E lembre-se: a motivação financeira é importante, mas é fundamental criar um ambiente de trabalho agradável. Se você conseguir oferecer benefícios que não sejam apenas financeiros e que agregam valor para a pessoa, ela certamente valorizará mais o seu trabalho.

Acompanhe nas próximas edições do Fique Por Dentro mais dicas de como melhor gerenciar a sua empresa. Na próxima edição falaremos sobre Sistemas.




Outras Notícias: