Confira toda nossa estrutura para eventos em São Paulo

Categorias
Home > Uma imagem vale mais do que mil palavras

Uma imagem vale mais do que mil palavras


Fotos contam histórias e eternizam emoções, que podem ser relembradas muito tempo depois de terem acontecido, sempre que você quiser. Sabe a melhor maneira de escolher um fotógrafo para o seu evento? Separamos uma lista de dicas especiais que farão você analisar com muito mais critério o fotógrafo ideal para o seu evento.

 

 

 

 

 

1. Alinhe com o fotógrafo como será o seu evento e veja o que ele (o fotógrafo) oferece em termos de equipamentos e ideias.

O primeira passo é: qual o estilo do meu evento? É um evento mais descontraído ou é um evento formal? Acontecerá durante o dia ou durante a noite? O espaço é aberto ou fechado? Todas essas questões influenciaram no tipo de equipamento mais adequado para a ocasião. A depender do seu evento certos equipamentos como flashes, rebatedores e lentes especiais serão necessárias para garantir a qualidade das fotografias. Para evitar futuros problemas, defina tudo isso com o fotógrafo em “potencial” para o seu evento.

2. Prefira fotógrafos experientes e reconhecidos pelo mercado

Contrate para o seu evento profissionais capacitados e que já possuem experiência no mercado. Solicite o portfólio do fotógrafo. Veja se o perfil dele está de acordo com o perfil do seu evento. Fotografar um aniversário de criança é muito diferente de fotografar um evento corporativo, por exemplo.

3. Custo-benefício

Quando solicitar um orçamento, pergunte o que está incluso no pacote. Qual a quantidade de fotos, quais os formatos, qual a quantidade de fotos que será impressa, se será produzido um álbum. É nesse momento que você pode fazer negociações

4. Amplie a publicidade do seu evento

Amplie o alcance do seu evento. Com as redes sociais, o seu evento poderá ser conhecido por muito mais gente. Muitos fotógrafos oferecem o serviço de compartilhamento de imagens em tempo real através de páginas em redes sociais ou sites próprios. Essa é uma excelente opção para divulgação do seu evento.

Está em busca de orçamentos? O SEI Eventos está aqui para ajudar você. Nosso serviço é gratuito e todos as empresas da nossa rede passam por um processo de homologação. Solicite orçamento com a gente.




Outras Notícias: