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Dicas de como usar o Facebook como uma ferramenta de Marketing

O Facebook é a maior Rede Social no Brasil. São mais de 37 milhões de usuários e cada vez mais, essa ferramenta está se tornando um canal de interação entre pessoas e empresas. Você ainda não tem (ou nem sabe o que é) uma Fan Page? Separamos 04 dicas especiais de como utilizar o Facebook como uma ferramenta de Marketing.

O Facebook é a maior Rede Social no Brasil. São mais de 37 milhões de usuários e cada vez mais, essa ferramenta está se tornando um canal de interação entre pessoas e empresas. Você ainda não tem (ou nem sabe o que é) uma Fan Page? Separamos 04 dicas especiais de como utilizar o Facebook como uma ferramenta de Marketing.

 

1. A primeira dica é: esteja online. Se você tem uma empresa hoje, não pode ficar de fora do mundo virtual (que está cada vez mais real). Não só a interação, mas, as transações comerciais também são realizadas na internet e o número de compradores que utilizam os sistemas e-commerce é cada vez maior. Portanto, comunique-se!  O Facebook oferece soluções muito interessantes para isso. A Fan Page é o primeiro passo. A Fan Page será a página da sua empresa no Facebook. Ela é semelhante a um perfil comum. Nela você poderá inserir informações sua empresa, links para o seu site e poderá se comunicar mais diretamente com os seus clientes com publicações pagas ou gratuitas. Criar uma Fan Page é algo fácil e que demanda pouco esforço. Não tem gastos e se for bem administrada poderá lhe render bons resultados em um pequeno espaço de tempo. 

 

02. Defina quem é o seu público. Você sabe quem são os seus clientes? Trace o perfil do público alvo do seu negócio, suas preferências e comportamento. Através do Facebook Ads – ferramenta para a criação de campanhas pagas, direcionadas para públicos estratégicos - você poderá divulgar promoções ou os seus principais serviços, produtos para quem realmente está interessado em ser seu cliente.

 

03. Monitore o comportamento do seu público. O Facebook oferece ferramentas que monitoram como é o comportamento do seu público: quais os horários em que eles estão online, o que compartilham, como interagem e quais são as suas principais ações dentro da ferramenta.

 

04. Mantenha uma frequência de postagens e com conteúdo relevante. Não adianta você ter uma Fan Page se ela não é atualizada constantemente. O recomendável é de pelo menos uma atualização por dia e no máximo duas - nem tanto e nem tão pouco. Traga conteúdos relevantes para o seu público. Não adianta você fazer publicações dizendo: “Compre aqui, porque minha empresa oferece mais”. As pessoas dificilmente vão compartilhar isso. Lembre-se: é uma rede social! As pessoas desejam um conteúdo que seja útil para o seu dia a dia. Isso não significa também que você deva sair por aí postando imagens de cachorros e gatos só para ter um bom alcance de público. Lembre-se também: seu objetivo é vender; comunicar os valores da sua marca. Então, procure o equilíbrio. Seja criativo para vender os seus serviços no Facebook.