Quem não gosta de receber um brinde? Brinde parece até ser uma palavra mágica, principalmente, no mercado brasileiro. De acordo com uma pesquisa da Ipsus, essa forma de promover a sua marca é apontada como a terceira mais eficaz de promoção, ficando atrás apenas do “leve três pague dois” e do “leve mais pelo mesmo preço”
Os brindes funcionam como um fixador da sua marca na mente do seu público. Além de divulgar a sua marca, ele pode transmitir os valores da sua empresa e conquistar o coração do seu cliente. O brinde aproxima consumidores de produtos, serviços e ideias, diminuem resistências e facilitam a venda.
Porém, escolher o brinde adequado para o seu público não é uma tarefa simples. A qualidade do brinde, a forma de distribuição e a criatividade envolvida na concepção são fatores críticos para o sucesso da sua marca nessa ação. Portanto, escolha o seu brinde com critério.
Separamos 07 razões especiais para você investir em ações com brindes neste fim de ano:
1 – Os brindes podem ser direcionados
Pense em brindes para cada tipo de público que você tem: fornecedores, clientes, clientes, colaboradores, etc. A questão aqui não é diferenciar pela importância do público, mas sim, pela utilidade do brinde. Para determinados públicos, um pen-drive talvez seja muito melhor do que um boné. Fora que dentro do pen-drive, você poderá enviar informações sobre o seu negócio. Já pensou nisso? Cuide também da distribuição dos seus brindes. Onde está o seu público? Ele lê jornal? Que tal fazer uma ação dentro do jornal da sua cidade? Ele está na internet? Que tal fazer um ação nos meios digitais para realizar a distribuição do seu brinde? Seja criativo!
2 – Os brindes podem ser totalmente personalizados
O único limite de personalização de brindes hoje em dia é a criatividade. Bons fornecedores de brindes oferecem diversas opções para produção de brindes de qualidade com a marca do seu negócio e do jeito que você quiser. Você poderá fazer pen-drives no formato da marca da sua empresa, por exemplo.
3 – Ao receber um brinde personalizado, as pessoas se sentem especiais
Quando são lembradas em datas comemorativas como aniversário, Natal, Ano Novo, as pessoas tendem a se sentir especiais. Quando a marca presenteia o seu consumidor com um brinde numa dessas detas, o vínculo criado entre produto/serviço e cliente fica muito mais forte. Pesquisas mostram que 06 em cada 10 consumidores, guardam brindes personalizados por até 02 anos e mais de 53% usam o brinde pelo menos uma vez por semana.
4 – Você pode utilizar o brinde em diversas situações
Há diversas situações em que você pode utilizar o brinde como uma ação inteligente para fortalecer o valor da sua marca perante o seu público. Os brindes também podem ser utilizados em feiras, congressos, palestras, treinamentos, reuniões, etc. Isso causará uma boa impressão em seus stakeholders.
5 – Os brindes são úteis
Como já foi dito anteriormente, você deve escolher um brinde que seja útil para o seu público. Lembre-se, a simplicidade pode ser o maior nível de sofisticação. Um calendário, uma caneta ou um porta-retrato com sua marca. Pode parecer simples, mas, são esses tipos de brinde mais simples e mais usuais que são os preferidos do público. Se você escolher corretamente o tipo de brinde, seus clientes vão usá-lo com grande frequência e a sua marca estará mais fixada na mente deles.
6 – Os brinde podem ser inesquecíveis
Com essa você vai se surpreender. Em uma pesquisa realizada por empresa americana, 88% das pessoas revelaram que lembram do anunciante que a presenteou com um brinde nos últimos 12 meses. Dessa mesma fatia de público, 71% disseram não lembrar dos anunciantes em um jornal ou revista que tinha lido uma semana antes. Em outra pesquisa, os entrevistados foram convidados a pensar sobre um brinde que receberam nos últimos dois anos e foram perguntados se lembravam do produto, anunciante e mensagem. 76,2% relataram que se lembrava de todos os três. Os resultados dessas pesquisas revelam o potencial dos brindes na fixação de marca na mente dos consumidores.
7 – Os brindes fortalecem a imagem
Todos gostam de receber presentes. Um brinde útil e/ou divertido cria uma boa impressão para sua empresa e ajuda a construir a imagem da sua marca. Pense bem, quem recebe o seu brinde mantém o item ou passa para outra pessoa e toda vez que o seu brinde é utilizado, o nome da sua empresa é visto. Isso influencia os destinatários a pensar em você toda vez que eles precisarem dos produtos ou serviços que você oferece. Mas, ressalto mais uma vez: importante: é importante ter um brinde que seja um objeto desejável pelo consumidor. Caso contrário a camiseta que custa caro para você vai virar pijama para o destinatário e as canetas se amontoam e acabam nem sendo utilizadas.
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Fonte: http://promoview.com.br/brinde/71614-brindes-promocionais/