Ao organizar um evento/feira é necessária a contratação de Brigada de incêndio. A Brigada de incêndio não atua apenas na prevenção e combate a incêndio, mas também avalia os riscos existentes, inspeciona equipamentos de proteção e cria planos para saída de emergência. A quantidade mínima de brigadista é calculada com base no plano de emergência e de acordo com o porte do evento.
- Para espaços com público entre 500 e 1.000 pessoas, a quantidade mínima de brigadista é de 05 profissionais;
- Para locais com capacidade entre 1.000 e 2.500 pessoas, o número mínimo de brigadistas deve ser 10;
- Entre 2.500 e 5.000 pessoas, o número recomendado de brigadistas é de no mínimo 15;
- Para eventos com um público entre 5.000 e 10.000 pessoas, devem ser contratados no mínimo, 20 brigadistas;
- Para eventos com mais de 10.000 pessoas, acrescentar 01 brigadista para cada grupo de 500 pessoas.
Vale lembrar que cada cidade pode ter uma legislação específica para o serviço de brigadistas e situações adversas podem resultar na necessidade de mais profissionais. Portanto, fique sempre atento às leis, alvarás e licenças para realização do seu evento.
E não vacile! Sempre é melhor prevenir! Contrate profissionais qualificados e de empresas confiáveis do mercado.
Clique aqui e confira em detalhes, todos os serviços que uma empresa de brigadista oferece.
Quer saber quanto custa para ter o serviço de brigadistas em seu evento? Clique aqui e veja