Seu evento contará com pulseiras de identificação? Você sabe a forma de usá-las e quando usá-las?
A pulseira de identificação é uma excelente forma para se identificar e controlar o acesso dos participantes de um evento.Com as pulseiras você encontra uma boa opção para gerenciar o fluxo a determinadas áreas, identificar maiores e menores de idade ou garantir o acesso a determinados produtos, como bebidas alcoólicas, por exemplo.
Confira 05 dicas especiais sobre a forma mais eficiente para utilizar pulseiras em eventos.
1. Personalize as pulseiras
Com uma pulseira personalizada, você vai destacar a sua marca ou a marca do seu evento. Mercadologicamente falando isso é muito bom! Se você tiver uma pulseira moderna, diferente, vai chamar a atenção do seu público que inclusive pode querer guardar como recordação. Pense nisso!
Além da marca, sua pulseira também pode conter data, local e outras informações que você julgue ser útil para o seu público.
A pulseira também funciona como uma forma de segurança para evitar falsificações. Para aumentar a segurança, é possível fazer a opção por pulseiras com marca d’água ou números sequenciais.
2. Pulseiras para controle de acesso
Áreas VIPS, Camarotes, Backstages podem ter seu acesso facilitado com a utilização de pulseiras personalizadas. Caso o organizador já esteja usando pulseiras para ambos espaços – comuns e restritos – basta selecionar um novo modelo baseado em cores para fazer a diferenciação. Desta forma, basta orientar a equipe de segurança sobre a diferenciação.
3. Evite distribuir pulseiras antes do início seu evento
Por melhor que sejam suas intenções de facilitar a vida do público durante o check-in, distribuir pulseiras antes do início do seu evento pode ser um tiro no pé. Infelizmente, ao fazer a distribuição antecipada das pulseiras, você pode favorecer um falsificador que terá mais tempo para criar “pulseiras Jack Sparrow”. Por isso, mantenha a produção de suas pulseiras em sigilo e nunca deixe que alguma delas vaze.
4. Insira informações nas pulseiras infantis
As pulseiras podem ser muito úteis para as crianças. Crie pulseiras infantis com opção para colocar o telefone dos pais ou dos responsáveis pelo menor. Caso a criança se perca, a pulseira ajudará que outras pessoas ou a produção do seu evento consiga contatar os responsáveis pelo menor. No Check-in do seu evento, não esqueça de levar canetas fixadoras para que todas as crianças tenham sua pulseiras preenchidas com o telefone dos responsáveis.
5. Materiais
Hoje, os dois materiais mais comuns utilizados na confecção das pulseiras são o Tyvek, da Dupont, e o Vitopaper. O primeiro é o mais tradicional, foi desenvolvido em 1955 utilizando fios de polietileno e possui boa durabilidade.
Já o Vitopaper é mais recente e inovador, uma vez que utiliza plásticos recicláveis em sua composição. Dessa forma, surge como uma alternativa sustentável para o seu evento.
Fonte: http://promoview.com.br/fornecedor/412260-pulseiras-de-identificacao-em-eventos-como-e-quando-usar/
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