Passado o impacto da Copa do Mundo, negativo para uns e positivo para outros, o Brasil parece que já está encontrando o seu rumo na realização de eventos. As feiras de negócios já estão a todo vapor, shows musicais já estão sendo anunciados para os quatro cantos do país. A pergunta que se faz é: a sua empresa está preparada para o que vem por aí?
Profissionais do mercado de eventos, mesmo após a Copa do Mundo, os olhos do planeta continuam voltados para o Brasil. Muitos eventos internacionais de alta qualidade continuam acontecendo no país. Desde grandes shows, feiras, congressos até os jogos Olímpicos que estão por vir.
É estranho e pode parecer uma notícia desatualizada falar ainda de Copa do Mundo no Brasil. Esse evento já acabou tem mais de um mês e por isso deve ser considerado página virada. Por mais que o mercado de eventos queira virar a página, isso ainda não é possível. Muitas empresas ainda sentem um gosto amargo da Copa (e não foi por causa do 7x1 da Alemanha), mas sim, porque esperavam muito mais negócios em função do Mundial no Brasil e a realidade não foi essa. Ainda assim, está mesmo na hora de virar a página e seguir em frente? A Copa do Mundo passou, mas muitas oportunidades ficaram e novas estão surgindo.
Um exemplo interessante e que pode ser considerado um legado da Copa é a Arena Amazonas em Manaus. Antes tido como um elefante branco, Manaus está se destacando entre as cidades-sede pela sua hospitalidade, qualidade e por sua agenda de eventos: o estádio Arena Amazonas já tem vários eventos agendados, o que, consequentemente, irá gerar dividendos para a cidade e incentivar o turismo em toda região.
A previsão para o segundo semestre de 2014 é de um cenário otimista para o mercado de eventos. A Copa do Mundo foi vista muito positivamente pela crítica internacional. Muitas empresas estrangeiras se encantaram com o Brasil e viram a nossa capacidade para organizar e realizar eventos. A Copa do Mundo foi muito útil para fortalecer o “destino Brasil” como opção para diversos tipos de eventos como simpósios, congressos e eventos corporativos internacionais.
Ou seja, está na hora de agir. Amplie os seus horizontes, movimente-se, busque novos clientes. Aproveite as oportunidades geradas pela Copa e se prepare desde agora para as Olimpíadas. Planeje! O mercado de eventos no Brasil está crescendo e sua empresa pode crescer junto com esse mercado.
Fonte: Promoview: http://promoview.com.br/mercado/407037-ha-quantas-anda-o-mercado-de-eventos-no-brasil/